segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diário de um TCC: às vezes é preciso parar um pouco

Quem acompanha o Palavra Escrita sabe que paro muito, ou seja, não atualizo constantemente o blog. E geralmente, faço isso sem aviso prévio. Mas às vezes eu informo que vou parar... um pouco. Outra coisa que não costumo fazer também é comentar fatos importantes que acontecem, a não ser que tenha relação com Literatura.
 
Porém, diante do que ocorreu na madrugada de ontem, em Santa Maria/RS resolvi parar um pouco. Quando acontecem tragédias como essa é impossível não se emocionar, não se comover, não se revoltar, não chorar.
 
A diversão transformou-se em desolação. A animação transformou-se em desespero. A comemoração transformou-se em tristeza. A música já não toca mais. O único som que se escuta agora é a do choro de inúmeras famílias que perderam seus filhos e filhas, seus pais e mães.
 
Hoje dedico este espaço às vítimas, em sua grande maioria estudantes da UFSM, que assim como eu também estavam pesquisando e provavelmente escrevendo seus TCC´s, e que infelizmente tiveram suas vozes sufocadas pela fumaça negra do incêndio. Espero, porém, que o silêncio forçado de tantas ideias transforme-se em energia para que fatos como esse nunca mais se repita. E que a balada do fim de semana seja apenas uma balada de fim de semana.

4 comentários:

Lucya Koseki disse...

Fato horrível mesmo Cláudia e você, muito bem, fez sua voz escrita!

Cláudia Dans disse...

oi Lucia!

Foi mesmo! muito triste! e obrigada pelo carinho de sempre!

beijos

Joakim Antonio disse...

Eu entendo Cláudia, ia comemorar algo domingo, mas não havia mais clima. As situações afetam acada um de modo diferente, cada um lidando da melhor forma que sabe.

Até entrei ontem ma não comentei nada, voltei hoje.

Força para todos.

Beijo e uma linda vida.

Cláudia Dans disse...

oi Joakim!

Sabe, eu também me senti assim! Sem animo para comemorar nada, a não ser expressar o que estava sentindo!

Beijos e força para todos nós!!!!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...