segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Combinação perfeita!

Domingo só é domingo quando tem macarronada! Nem precisa ser a macarronada da nona, mas tem que ter macarrão. E seguindo este mantra, sagrado em minha família, lá fui eu fazer macarrão.




Alguns dirão que é fácil fazer, que não tem mistério, que miojo é macarrão também. Porém, macarrão tem que ser macarrão. Nada contra o miojo nosso de cada dia (preguiçoso), mas domingo pede macarrão!
 

 
Confesso que não é a primeira fez que faço o macarrão com tomate, cebola, alho, toucinho, molho vermelho. Contudo, é a primeira vez que o preparo com intimidade, com segurança e, principalmente, com paixão!
 
 
 

 
E é com paixão que eu sempre fiz as coisas e é com ela que descobri que cozinhar é uma arte que pede temperos simples como paciência, carinho e amor. E ainda que seja uma arte nova para mim, percebi que cozinhar é divertido e ao mesmo tempo apaixonante. Intensamente apaixonante!

4 comentários:

Joakim Antonio disse...

Cozinhar é um tipo de introspecção; colocamos nossa essência no ato.

Beijos, feliz natal e boas festas!

Unknown disse...

Eu não tenho paixão por cozinhar, mas tenho paixão por comer... hehehe nhan nhan nhan humm humm

Cláudia Dans disse...

oi Joakim!

Depois da escrita, cozinhar é onde mais colocamos um pouco de nós mesmos!

beijos

Cláudia Dans disse...

Bia!!!!

Você pro aqui? rsrsr

Sabe, eu também tinha esta paixão por comer... na verdade, eu ainda a tenho rsrsrsr

beijos

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...