domingo, 23 de dezembro de 2012

A arte de cozinhar!*

De uns tempos para cá, tenho me interessado muito por receitas e por programas culinários. Obviamente não sou uma cozinheira nata, mas me viro bem na cozinha (Às vezes me viro muito mal também!).

Porém, é nessas horas que eu percebo o quanto cozinha e literatura têm relação. Mais do que isso, são artes próximas, cercadas de paixão e de tempero! E é rodeada desses ingredientes que resolvi cozinhar e seduzir!


O primeiro prato foi simples, básico, mas repleto de calor! Não só do forno, da frigideira, do fogo, mas do desejo de ousar, de sair do sempre para o diferente.


Pão francês, frango, tomate, toucinho, alho, cebola, cebolinha, salsinha, sal e manteiga. Ingredientes comuns em qualquer cozinha do mundo, contudo, quando misturados, mesclados, unidos transformam o pão francês de outrora num pão repleto de sabor, de calor!
E ainda que tenha sido eu a única a prova-lo... ahhhh como estava maravilhoso aquele pão francês recheado de frango e tomate!
  





*Aninha, este texto é para você! :D

6 comentários:

Joakim Antonio disse...

Há muito esquecemos o quão importante é o ato de comer, mais especificamente o de preparar os alimentos e comê-los usando apenas as mãos. Some-se a isso o ato de compartilhar, também esquecido, e dá para pensar que em vez de evoluirmos, estamos regredindo em algumas coisas.

É legal esses preparos, como você fez, e mais legal ainda é a fogueira os amigos e a comida feita na hora!

Agora que meu uma fooomeee, me deu :)

Beijo e linda vida!

Unknown disse...

Parece muito gostoso hein Claudia, parabéns!

Cláudia Dans disse...

oi Joakim!

Obrigada pela visita e pelo comentários! E realmente, estamos regredindo, mas quando compartilhamos pequenas coisas como a de cozinhar, tudo muda de figura.

E foi muito legal fazer este prato! Fiquei tão feliz! rsrsrs

Beijos

Cláudia Dans disse...

Unknown!

Quem seria você? rsrsr

Obrigada pela visita e estava muito gostoso mesmo! rsrsrs

beijos

Lucya Koseki disse...

Cláudia que delícia! Foi invenção sua? Acabei de almoçar, mas confesso, comeria um desse humhumhum ...

Cláudia Dans disse...

oi Lúcia!

É uma invenção minha sim! E modestia a parte, ficou muuuuuuuuuito bom! rsrsr Recomendo!

Beijos

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...