quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo e Feliz Década Nova!

Só há poucos dias é que entendi porque todos os principais portais da Internet estavam apresentando retrospectivas da década ou fazendo enquêtes para saber qual foi a imagem da década. Confesso que aquilo me era estranho: “Imagem da década? Mas ainda não acabou a década!”

Porém, depois desse momento “perdida no tempo e no espaço” é que a ficha caiu: não é só o fim de 2010, é o fim da década de 2000. Lá se vai 10 anos!

E por causa disso, vários sites estão publicando reportagens especiais, vídeos, fotos que mostram como foi este período. Dentre esses especiais, um que me chamou bastante atenção foi o infográfico do Último Segundo, do IG. Sobre o titulo de “Veja os principais fatos de 2000 a 2009”, a retrospectiva foca os principais acontecimentos no país e no mundo, passando por cultura, esporte, games e tecnologia. Descobri coisas que nem sabia que tinha ocorrido, como, por exemplo, foi em 2005 que o YouTube entrou na rede mundial de computadores.

Agora onde eu estava quando isso aconteceu? É... não sei não! Será que eu estava em outro planeta? Ou eu estava aqui mesmo, porém desconectada do mundo virtual? Penso que as duas possibilidades são corretas, já que a minha relação com a Internet só começou me meados de 2005 e mesmo nesta época, meus interesses eram bem distintos: curtia quadrinhos e sites que falassem deles, e não vídeos ou mesmo música.

Curiosamente, de uns dois anos para cá, é que descobri o Youtube e com isso, reencontreis imagens, programas, desenhos que animaram muito minha infância, adolescência e até mesmo a década passada.

Entretanto, esta postagem não será mais uma retrospectiva. Até que poderia fazer uma do Palavra Escrita, mas ela seria incompleta: ela iria de 2006 até 2009, se seguirmos o modelo do Último Segundo. Assim, resolvi fazer uma retrospectiva dos fatos mais significativos da minha vida. Além de ser diferente dos demais portais que já fizeram seus resumos, somente o meu blog terá a minha retrospectiva pessoal, a não ser que alguém queira publicá-la! Porém, surge um probleminha: será que vou lembrar de todos os fatos marcantes? Haja memória!


2 comentários:

Joakim Antonio disse...

E será uma década realmente nova, quem estiver atento aos movimentos, dançara novas músicas como se apenas relembrasse.

Para quem dança com as palavras será melhor ainda :)

Uma ótima nova década para todos nós!

Feliz 2011, 12, 13, 14...

Cláudia Dans disse...

Joakim!!!!

Uma ótima nova década para você também querido! Que as próximas sejam maravilhosas!!!!

Beijos e obrigada pelo carinho!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...