quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saudade!

Segundo o Dicionário Aurélio, saudade é...

Substantivo feminino. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.

Apesar da definição, a saudade continua inexplicável. O tempo a suavizou, mas ainda se faz presente. E hoje, a nostálgica lembrança parece pesar mais do que nos outros dias!

O silêncio retorna mais forte que antes. Junto com ele, voltam também o vento frio e o bater do metal. Porém, tudo isso desaparece quando puxo pela memória o tempo das férias, o tempo dos passeios e das histórias, que mesmo silenciados há um ano, são constantemente citados, falados e referidos.

Hoje, a saudade é grande, mas sua força não é suficiente para apagar sua presença e sua voz, porque em meu coração vó Nadir, você continua viva! E isso, saudade nenhuma consegue diminuir!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Claúdia, por falr em saudade.... estou com saudade de você e das suas aulas de literatura..rsrsrsrsrs... agora apenas tenho aula de química e matemática :(
Parabéns pelo blog bju

Cláudia Dans disse...

oi Gabriela!!!!

Eu também tenho saudades suas e de seus textos!

Obrigada pela visita e apareça mais, certo?

Beijos!!!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...