segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Quando a felicidade é mais que um estado de espírito!

Tem uma música do Lupicínio Rodrigues chamada “Felicidade” que diz assim:

*

Felicidade foi se embora

E a saudade no meu peito ainda mora

E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora

*

A minha casa fica lá detrás do mundo

Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar

O pensamento parece uma coisa à toa

Mas como é que a gente voa quando começa a pensar

*

Essa música resume muitíssimo bem meu estado de espírito. Mais do que isso, ela é a síntese de um sentimento que a muito não sentia: felicidade!

*

Nas últimas semanas, passei por inúmeras transformações, algumas boas e outras ótimas. Claro que surgiram mudanças nada boas, mas perto das boas e das ótimas, as péssimas torna-se pequenas. Provavelmente o caríssimo leitor irá dizer que toda esta felicidade é fruto da minha pequena pausa. Sim, provavelmente que sim. Porém, ela não é a única e nem foi a principal causa da felicidade. A pequena pausa foi o coroamento de uma mudança a muito pedida, mas sempre adiada.

*

Hoje, depois de muito pensar, descansar e relaxar, descobri que felicidade é mais que um estado de espírito, felicidade é atitude. É postura, é ideal a se conquistar todos os dias. Felicidade não é algo para se desfrutar no futuro. Felicidade é experiência que se deve realizar todos os dias, todas às horas, todos os minutos e todos os segundos, pois como já disse Cazuza: “O tempo não para/ Não para não não para”.

*

*

*

*

*

*

*

*

Letras das músicas: Música Popular Brasileira

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...