sábado, 2 de setembro de 2006

Xô Censura!!!!!!



Visto a camisa! Assino em baixo! Dou um boi pra entrar nesta briga!!!
A imagem acima faz parte da campanha de apoio ao blog de Alcinéa Cavalcante, que corajosamente luta por liberdade de expressão, no sentido mais amplo da palavra.

Após a publicar uma foto de um muro que expressava os sentimentos dos eleitores de Amapá em relação ao Senador José Sarney. O “excelentíssimo” Senador, sentindo-se ofendido, procurou a Justiça para que esta tomasse as devidas providências contra o blog de Alcinéia.

E o que parecia inimaginável, tornou-se real. Infelizmente, a Justiça fez Alcinéa não só mudar de endereço virtual, como também retirar seus textos e a foto, que segundo o partido do Senador maranhense (?) era uma “publicação ofensiva”.

Num país democrático como o nosso, é triste e ao mesmo tempo revoltante ver que opiniões como da foto sejam censuradas, pois um “ilustre” Senador se sentiu desmoralizado, afrontado, humilhado, entre outros adjetivos.

Provavelmente o ex-presidente se esqueceu que vivemos num regime de DEMOCRACIA. Ou, quem sabe, ele desconhece o significado da palavra LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
...................................................................................

01 Setembro 2006

SARNEY NÃO VAI CONSEGUIR ME CALAR

Revendo seu posicionamento anterior, o juiz eleitoral Luiz Carlos Gomes dos Santos acatou seis pedidos de liminar da coligação do senador José Sarney (PMDB-AP) e determinou hoje que sejam retirados do ar seis ?posts? do meu blog alcinea.zip.net e comentários de leitores, chegando ao absurdo de mandar retirar até os comentários onde os leitores me parabenizam pela minha luta pelo direito à liberdade de expressão.

Os posts que o TRE-AP determinou que fossem retirados são os seguintes;
- Gracinha do Sarney
- O blog Repiquete está fora do ar
- Elections: climat tendu dans l?Amapá (transcrito do site http://www.brasilyane.com/)
- Sarney se queixa ao bispo (transcrito do site http://www.claudiohumberto.com.br/)
- Desistam. Suas ameaças não vão me calar
- e a relação de links para blogs e sites divulgada dia 27.

Em menos de uma semana, Sarney moveu nove ações contra meu blog. O advogado de Sarney chama-se Fernando Aurélio de Azevedo Aquino, funcionário concursado do Senado Federal.
No momento em que eu estava cumprindo a determinação judicial, o UOL no maior desrespeito ao assinante, aos leitores e à liberdade de expressão, tirou o meu blog do ar, repetindo a presepada que já havia feito com a minha irmã Alcilene Cavalcante no dia 24.
O meu blog alcinea.zip.net era o mais lido e comentado do Amapá. Recentemente, num concurso foi eleito ?O blog mais bacana do Amapá?.
Mas não vou me calar.
Meu blog procurou asilo no exterior e com a ajuda de amigos conseguiu.
Agora estou aqui, onde a tesoura afiada de Sarney não alcança.

...................................................................................

Para nossa alegria e felicidade, Alcinéa Cavalcante está num novo blog http://alcineacavalcante.blogspot.com/. Sendo assim: Seja Bem-Vinda!!!!!

Um comentário:

@David_Nobrega disse...

Adorei teu blog!
Obrigada por vestir a camisa, por entrar nesta luta pela liberdade de expressão, por ajudar a combater esse coronel cujo sonho é trazer de volta a ditadura.
Tenho dito que não conheço ninguém com mais apego à tesoura da censura do que o Sarney.

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...