quinta-feira, 31 de agosto de 2006

31 de agosto: DIA INTERNACIONAL DO BLOG.

Blogueiros e blogueiras deste mundão veio sem porteira que é a internet... PARABÉNS!!!!! Hoje é o seu dia!!!! Na realidade, hoje é o Dia Internacional do Blog!

Segundo a Wikipédia,
Blog é uma “página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente (como um histórico ou diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, se referir ao mesmo assunto ou à mesma pessoa. A maioria dos blogs são miscelâneas onde os blogueiros escrevem com total liberdade”.

Ou seja, o blog é um espaço para se escrever, ordenadamente ou não, e com total liberdade! E o espírito é este: escreve com liberdade. Escrever livre, leve e solto!!! E i
ndependente do assunto, do tema, da questão, enfim, da ideia que se post no blog, a liberdade deve ser o fio condutor, a linha a se seguir.

Em meus mergulhos virtuais no mar de blogs que povoam a internet, noto que a liberdade de expressão é peça chave e busca constante, especialmente naqueles em que a noticia é o astro principal. Seria incoerente se acontecesse ao contrário, uma vez que a tônica do jornalismo é a liberdade de falar, de escrever, de expressar. Admiro aqueles que buscam no dia-a-dia não só a liberdade, mas também a verdade, ou pelo uma menos manipulada.

Num mundo excessivamente, exageradamente, entre outros “mente”; repleto de informações é natural se perder ou se afogar em meio a tanta notícia, novidade, etc.. Porém, podemos contar com pequenos portos seguros, onde a liberdade se faz presente e atuante, pois sem ela não há opinião, escolha, reflexão, mudança.

Que a molecada blogueira deste mundão veio da internet continue escrevendo... livre, leve e solto! Nós, seus leitores, agradecemos! E já
 que a Literatura é o foco principal neste blog, nada melhor que terminar esta atualização com palavras altamente poéticas!


Escritura, Octávo Paz*


Yo dibujo estas letras
como el día dibuja sus imágenes
y sopla sobre ellas y no vuelve





E como hoje é dia do blog, é melhor indicar um também, não é Marcelo Tas? :)

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...