quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quero escrever, mas não sei o quê!

Gostaria de escrever! Mas falta inspiração? Animação? Dedicação? Ou falta tudo?

Não sei explicar o porquê disso. Nem sei dizer por que acontece isso. Porém, sei que escrever não tem sido uma atividade constante. Pelo contrário, ando bastante desanimada. Escrever, assim como ler, tornou-se uma tarefa árdua. Intensamente árdua.

Meses atrás, imaginei que depois de um pequeno hiato, conseguiria retornar à escrita e à leitura. Enganei-me. Mal voltei aos textos, parei novamente. E apesar da obrigação, já que o certo seria atualizar o blog, sempre; sinto-me vazia. Por que atualizar um blog que ninguém quase lê e que não acrescenta nada de novo à ordem das coisas?

Às vezes penso que criei o Palavra Escrita só para fazer parte do grupo de pessoas inteligentes que sempre tem algo a dizer! Entretanto, não me sinto nem inteligente e nem tenho nada a dizer.

Meu trabalho também não anda muito bem. Na verdade, ele se transformou na coisa mais chata? Difícil? Desvalorizada? E desprestigiada que existe? Pergunto-me o que estou fazendo ali! Já que não muda nada fazê-lo! Será que mudaria algo se eu não o fizesse? Uma bola de cristal seria de grande ajuda agora!

Posso até estar exagerando, mas a questão é que estou bastante cansada. Cansada demais para tentar reagir. Gostaria de sair dessa situação tão cômoda, contudo falta-me coragem, força e vontade. E por mais que os outros digam “Não desanima! Animo! Você consegue!”, a decisão de mudar tudo está em mim.

Mas como se consegue mudar algo se a vontade maior é de ficar parado, vendo a vida passar? Se alguém souber a resposta, por favor, passe-a, pois aqui, deste lado, eu não sei que caminho seguir!

9 comentários:

Alexiev disse...

Me gusta mucho el portugues...

Best wishes from Buenos Aires...

http://www.alexiev.com.ar

Proyectos - Illustrations

Alexiev Store - venta de originales

Cláudia Dans disse...

Hola Alexiev!

Bienvenido! Y muchas gracias por la visita!

Pablo Tavares disse...

Boa noite Claudia, to passando por isso também, acredito que seja uma fase e como todas as fases, são passageiras! O importante é não eterniza-las. Se falta sentido para coisas, quem sabe seja hora de buscar um novo sentido para elas. Boa sorte!

http://supercronico.com

Cláudia Dans disse...

oi Pablo!
É só uma fase mesmo! Mas já está passando, devagarinho! rsrsr Obrigada pela visita e boa sorte na sua fase também!

Nicolas Pr disse...

A cada dia mais complicada se torna a vida, mas não se preocupe, logo melhora. Cada coisa/ser vivo está ali por alguma razão, logo vc encontrará a razão de ter ou estar passando por isso, apenas viva e ame a vida como se não houvesse amanhã. Se cuida.

Cláudia Dans disse...

Oi Nicolas. Realmente, tudo na vida melhora. Obrigada pela visita e pelos conselhos! Abraços! :D

Julia Pimentel De Oliveira disse...

Quero escrever mais nao sei oque escrevo me ajude Cláudia

Cláudia Dans disse...

Julia, estou também passando pelo mesmo problema: quero escrever, mas não escrevo. Determina um dia da semana para escrever e escreve. Pode ser um começo. Boa sorte!

Wladmyr2601 disse...

Caramba...
Alguém em 2010 falou exatamente o que me vem a cabeça todos os dias...
O necessário para se mudar, está dentro de nós e não basta só querer, mas encontrar e conseguir alcançar a força necessária para mudar. E não adianta falatório, conselhos, ninguém pode ajudar de verdade.

A vida não é fácil, por que as respostas para perguntas que se baseiam no viver, seriam?

O que eu desejo à todos vocês é uma vida plena na sua interpretação desta palavra.

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...