quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

É Dia de Reis!!!

Segundo a tradição cristã, todo dia 6 de Janeiro comemora-se o Dia de Reis. Neste dia, o Menino Jesus teria recebido a visita dos três Reis Magos, que lhe traziam presentes.






É nessa data também que se encerram os festejos natalícios, guardando-se os presépios e os enfeites de Natal. Aqui no Brasil, especialmente no Nordeste, é comum acontecerem várias festas com direito a músicas e doces, como o Bolo-Rei. Já na Espanha, a celebração “es muy rica”.








Antes de dormirem, “los chicos” deixam nas janelas de suas casas sapatos recheados de capim e de água. O banquete é para os camelos dos Reis Magos, que se alimentam antes de iniciarem a viagem de volta. Em troca, os Três Reis Magos deixam vários doces. 

Hum, acho que vou deixar capim e água na minha janela. Mas será que camelo escala parede?






Fonte: Bolo de Reis com direito a receita: Receitas Uruguai - Brasil

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Cláudia, agradeço a visita, o comentario e por ter mencionado minha foto e receita...

Nem sempre as pessoas usam nossas imagens e dão os devidos creditos...obrigada por isto...

Volte sempre e fique a vontade em usar receitas ou imagens quando precisar em suas postagens...

Este inicio de ano, já esta sendo corrido, então voltarei aqui depois, com mais tempo para admirar tudo...

Mas o que tive a oportunidade de ver, gostei muito do seu blog...

bjssssssssssss e tenha um ótimo 2010! ;)

Cláudia Dans disse...

oi Anita!

Obrigada pelo comentário e que bom que você gostou da citação. E realmente, tem gente que usa o que escrevemos e nem diz obrigada, né?

E fico feliz que você tenha gostado do meu blog! Também achei o seu muito bacana! Parabéns pelo lindo trabalho!

Beijos e um feliz 2010

Aninha Terra disse...

Claudia,

tudo bem?
anote ai: no dia de Reis também acontece a festa da Palhinha no Maranhão, literalmente se queima a palhinha do presepéio e a gente pede um desejo, dois, três. Eles queimam um mato chamado murta. É lindo, além disso, entoam lamúrias em latim!
Esse ano eu participei de uma, incrível!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...