quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E que venha a Nova Década!

Ano Novo, Vida Nova!

Dito mais do que popular, ele resume muito bem o valor que atribuímos ao início de um novo ano. Porém, não celebraremos apenas a virada de um novo ano, e sim, o começo de uma nova década! O ano será 2010!
Antes que alguém pergunte, já antecipo a resposta. Uma nova década sempre começa no zero. Logo, se o ano é 10, significa que teremos uma nova década.

E o que podemos esperar dessa nova década, que surge junto com o novo ano? Mais progresso? Mais crise? Mais violência? Mais paz? Mais corrupção? Mais ética? Mais ...

Impossível dizer! Obviamente, os inúmeros especialistas dirão que será um ano bom para economia, para política, para tecnologia, enfim, será um bom 2010. Entretanto, por mais que pense positivo, o pensar negativo sempre aparece! Ainda mais diante dos inúmeros escândalos, que parecem sempre se superar cada vez mais!

Mas e a década passada? Dizem que olhar para o passado, permite deslumbrar o futuro, comenta o leitor. É verdade. Por isso que temos aulas de História: lembrar o passado nos faz olhar o futuro.

Olhemos o passado, então! E vejo que ele foi ótimo! Muito produtivo, muito criativo e com várias realizações. São elas: entrei na faculdade e a concluir maravilhosamente. Fiz grandes amizades! Amizades para uma vida toda, e para a próxima também! Viajei! Caminhei! Mudei! Mudei de casa e de vida! Conquistei lugares, ainda que virtuais! Enfim, foi feliz! Muito feliz!

Na verdade, estou muito feliz, pois encontrei, ao longo de todo o percurso, coisas que não imaginava e que imaginava também! E hoje, ao olhar para trás, noto que cresci, amadureci e progredi. E continuo a fazer isso, sem medo de errar! A certeza de que serei feliz é maior que o fracasso! Claro que há o medo, o receio, a dúvida, porém, prefiro persistir, seguir, insistir na única coisa que sei fazer: acreditar sempre no melhor, ainda que o melhor esteja profundamente longínquo e inteiramente apagado!
Feliz 2010!
Feliz Nova Década!

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...