terça-feira, 2 de junho de 2009

Eu sou um livro!

Não se assuste caro leitor. E nem pense em ligar para algum psiquiatra ou hospício, pois não estou louca, ainda, a ponto de achar que sou um livro. Mas se fosse possível tal transformação, gostaria de ser um grande livro! Um clássico, de preferência. Comentado, discutido, analisado, enfim, um sucesso de crítica e de público!

E que livro eu seria? Ah, MEMÓRIAS POSTUMAS DE BRÁS CUBA*, de Machado de Assis! (Se alguém citou algum livro do Paulo Coelho, sugiro que busque tratamento médico urgente!).

Numa das minhas visitas ao Orkut, como fake (não adianta perguntar que não direi nada sobre o meu eu ficcional!), descobri um teste que tem tudo a ver com Literatura: Que livro você é?

O teste está no site Educar para Crescer e consiste em responder 10 questões. Ao final, você descobre se é “um livro nacional” ou “um best-seller ultrapopular ou um relato intimista”. Sem sombra de dúvida, uma ideia maravilhosa! E é claro divertidíssima!

Então, que livro você é? Para saber entre aqui! E bom teste!




*No teste, sou Memórias Postumas de Brás Cubas! Mas ficaria feliz se desse algum livro de Clarice Lispector, de Graciliano Ramos, Fernando Pessoas, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, etc., etc., etc.

6 comentários:

Nathalia Lima disse...

Caramba Claudinha! Muito legal esse teste. Eu sou "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector, uuui rs
Nunca li mas fiquei com vontade...
beijos ^^

Cláudia Dans disse...

Ah que máximo! Clarice é maravilhosa!!!! Aproveita a deixa e leia! Mas sugestão: começe pelos contos!!!

beijos

Manuela Ramos disse...

Nossa, fiquei surpresa!
Sou: O Vampiro de Curitiba do Dalton Trevisan!!! E Doidas e santas da Martha Medeiros!
Ah, eu adorei!!!
Meu amigo é: Memórias póstumas de Brás Cubas - Machadão!!!
Não é a toa que eu gosto dele ^_^"

Ótimo teste! Quero mais!

Blog Atualizado!!!

Maurícia Maciel disse...

Olá Cláudia, sou Profª Maurícia. Também fiz o texte e achei muito interessante. Boa indicação a sua. Sou "O Vampiro de Curitiba". Qto aos exercícios que quer usar, fique à vontade.

Tatiana Monteiro disse...

Juro que eu não acreditaria nesse resultado...
"Antologia Poética", de Drummond!
Em pensar que desde 2001 eu tinha pensado para o meu site um trecho de "A procura da poesia", de Drummond, nunca pensei que em 2009 eu ainda me encaixaria nesse perfil.
Achei muito interessante!
Beijão!

Cláudia Dans disse...

oi Tatiana!
Nossa! que coincidência mais feliz! E Drummond é maravilhoso mesmo!

beijos!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...