sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Literatura no Banco

Literatura é importante e tem grande valor! Tanto que ela foi para o Banco, mais exatamente, para O Banco do Brasil!

Dia 25 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Rua Álvares Penteado, 112, Centro Financeiro de São Paulo, realizará o último debate da série Psicanálise & Literatura. A partir das 19h30 e com entrada franca. Leia a seguir o resumo do evento, que tem participação do escritor LUIZ RUFFATO. Recomendo o investimento e, claro, a ida!


De que maneira os grandes escritores do século XX, em especial o irlandês James Joyce, em suas obras-primas “Ulisses” e “Finnegans Wake”, utilizaram a psicanálise para criar novas formas de narração? Para debater este tema, o CCBB recebe no sexto e último debate da série Psicanálise & Literatura a psicanalista e escritora Betty Milan e o também escritor Luiz Ruffato. O programa tem por objetivo discutir alguns dos mais importantes conteúdos da teoria psicanalítica, a partir de grandes obras da literatura universal. A mediação do encontro é do jornalista e escritor Daniel Piza.


2 comentários:

Anônimo disse...

olá Cláudia!

claro com certeza te direi o resultado da matéria...afinal ela tem o valor de uma avaliação...e eu fiz assim sem a menor noção...hehehehehhh...mas até que a meu vê ela ficou boazinha...ainda não sei a opinião do professor...mas assim que receber minha nota...te dizer algo!

fiquei feliz pelo comentário... =)

desde já agradeço pelo excelente blog, aliás as competentes palavras que você emprega nele!

abraço

Anônimo disse...

Cláudia!

quanta honra em trocar palavras contigo, afinal teu blog sempre aparece entre os três primeiros no google a respeito de textos...assim hoje eu li um e-mail de uma menina que estuda Jornalismo em Santa Catarina,vou te contar como foi...rsrsrrs...minha professora de Psicologia e Comunicação utilizou um artigo cientíifco em sala de aula e passou para a gente fazer um trabalho sobre ele...nisso tinha no artigo o nome , claro, de quem tinha feito e o e-mail...eu gostei muito desse artigo porque ele faz uma inter-relação entre Psicologia e Comunicação...fiquei interessada em fazer um tbm..aliás já tinha pretensões em fazer (só não sabia sobre o quê)...enfim, quando eu li esse artigo eu tive a idéia de fazer o meu mesclando o Jornalismo com o Direito (eu sou estudante do 2º período de Jornalismo na UFPI e do 1º período de Direito na Novafapi)..então eu mandei um e-mail para essa menina dizendo, tipo o que eu te disse, que tinha gostado muito, que era um excelente artigo, que minha prof. tinha passado um trabalho e que eu estou com planos de fazer um nas férias, e blá blá...rsrsrsrss

aí eu pensei que ela nem fosse fazer conta do meu comentário...quando foi hoje, vi que ela adorou, ficou super feliz do artigo dela está sendo utilizado em sala de aula, etc...

e contigo foi similar...porque eu pensei que você nem fosse ligar para meu comentário, sabe?

mas estou super feliz...é tão bom quando nós somos contrariados em nossos pensamentos...

mais uma vez obrigada pelo comentário! ah! e sempre que puder irei passar, comentar e com certeza ficar com algo de bom que nele tiver!

abraço =)

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...