segunda-feira, 29 de julho de 2013

E mais um aniversário passou.

Já se passaram sete anos. Já se passaram 39 também. Blog e vida se misturam propositadamente. Foi intencional começar o Palavra Escrita no dia do meu aniversário. Foi uma ótima desculpa, não? Mas não foi por isso que motivou a criação do blog. Como já comentei aqui, em postagens passadas, criei este espaço para escrever, como um exercício.

Porém, nos últimos anos o exercício tem diminuído, às vezes, nem tem sido realizado. Confesso que isso me deixa bastante angustiada. É uma sensação de “tenho que escrever”, “tenho que atualizar o blog”. Mas isso não acontece e a dor permanece.

Soma-se a isso a pós-graduação e, de forma mais especifica, os trabalhos que tenho que fazer para as disciplinas do curso. E neste caso, se eu não fizer... nem preciso dizer o que acontece, né?

Mas não quero falar sobre atualizar ou não o blog e o que isso me causa, pois já comentei isso algumas vezes. Falemos sobre fazer 39 anos.

Não é um número que eu goste. Prefiro o 38. Mas com o tempo me acostumo com a nova idade e com a sensação de que estou ficando velha! Rsrsrsrs Velha não, experiente, sábia. E, principalmente, mas segura do que quero e do que não quero.

Descobri que muitas das coisas que eu pensava serem importante, são apenas exigências sociais. E que acreditar e defender suas crenças são essenciais para sua própria felicidade. E felicidade não tem nada a ver com a opinião dos outros. Tem a ver com você mesma. Simples, né? Sim. Simplíssimo, como diria José Dias.


E é assim que vou seguir os meus 39 anos: sendo simplesmente simples! E feliz!

2 comentários:

Karine Landim disse...

Meus parabéns! Que neste ano acrescentado venham muitas conquistas, realizações e textos para o blog ;D

Cláudia Dans disse...

Karine!

Obrigada pelo carinho e pela visita! :D

beijos

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...