terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Uma pausa para...

PENSAR!
 
Se você, caro leitor, pensou que este blog e sua autora tinham ido pular carnaval, enganou-se! Aproveitei os dias de folia para pensar! Pensar na vida e em tudo que compõe a vida!
 
Às vezes tenho uma grande vontade de ir para um ilha deserta levando apenas meus cds e meus livros, além de um belo estoque de chocolate, e ficar lá até que a humanidade pare de ser tão estupida. Ou até eu ter aprendido a como lidar com isso!
 
 
 
 
 
 
Enquanto isso não acontece, sigo em frente com a cabeça erguida e determinada a fazer o que acho certo! O que eu tenho certeza que é o melhor para mim! Se os outros não aceitam, paciência! Até um minuto atrás (na verdade, várias horas atrás)...
 
Enquanto navegava na net, descobri o blog Escreva Lola Escreva, da professora Lola Aronovich. Ah foi a luz que eu precisava na minha vida! Ela escreve sobre inúmeros assuntos, como Literatura (eba!), Feminismo, Política, Cinema e Chocolate (depois de Literatura é o meu assunto preferido!).
 
 
Dentre vários post do blog (e são muitos mesmo!) cito dois.
 
O primeiro é a crítica do filme Lincoln. A resenha é divertida (adorei quando ela diz, que o é um filme tedioso sobre tempos estanhos) e ao mesmo tempo informativa, como na parte em que explica a diferença entre os principais partidos políticos nos Estados Unidos da América. O segundo texto foi sobre o livro (sensação do momento) Cinquenta tons de cinza. Confesso que depois da leitura do texto, vou demorar um pouco mais (muito mais mesmo) para ler o livro.

 
E como disse anteriormente, o blog tem vários textos. E ainda que fale de assuntos diferentes, há um ponto comum: sensibilidade. Mesmo quando o assunto é uma tragédia, como a de Santa Maria, por exemplo, Lola revela um olhar critico e ao mesmo tempo delicado sobre o fato. E foi isso que me conquistou. A delicadeza com que ela olha a vida e nos mostra.

 
E é isso que vou perseguir a partir de agora: uma vida segura e, principalmente, delicada. Porque a vida é isto: simplicidade, sensibilidade e delicadeza. Mas sempre com um toque de firmeza, da minha parte!

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...