quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Paródia e o original - 3

A dor e a pedra, Cláudia Dans
 
Tinha uma pedra no meio do meu rim
No meio do meu rim tinha uma pedra
 
Uma pedra um rim
Um rim uma pedra

Tinha um rim no meio da pedra
Tinha uma pedra no meio do rim

No meio do meu rim tinha uma pedra
No meio da pedra tinha o meu rim





No meio do caminho, Carlos Drummond de Andrade*

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.





*Horizonte de Poesía Mexicana



2 comentários:

Joakim Antonio disse...

Gostei :)

Já tropecei numa pedra dessa ;)

Beijo e uma linda vida!

Cláudia Dans disse...

Joakim!

Obrigada pela visita e comentário. Quanto à pedra, prefiro a do Drummond! É mais poética! rsrs

Beijos

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...