quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tudo por um livro!

Num passado não muito distante, no auge do vídeo cassete de 4 cabeças (!), assisti ao filme Tudo por uma esmeralda. Com Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny deVito e com direção de Robert Zemeckis, o filme mostra Joan Wilder (Kathleen Turner), escritora novaiorquina, que tem a irmã sequestrada na Colômbia. O resgate é um mapa que indica localização de um tesouro. No caso, a esmeralda do título. Em meio a tudo isso, nossa escritora de aventuras românticas, conhece Jack Colton (Douglas), um aventureiro mercenário que a ajuda e por quem se apaixona, obviamente.

Lembro que assisti a esse filme mais de uma vez! E o recomendo, pois além das aventuras pelas quais as personagens passam, acompanhamos também as peripécias das personagens dos livros que Joan escreve! Ou seja, o Tudo por uma esmeralda tem uma dupla história: a da escritora e da personagem criada por ela!

Agora, qual seria a relação desse filme com o título do poste de hoje, pergunta o caro leitor. A resposta é simples. Resolva sair em busca de um livro que de acordo com alguns sites e livrarias está esgotado. E quando se liga na editora, o livro nem aparece no sistema. E a biblioteca, não tem esse livro? Sim, tem, mas como posso pega-lo emprestado se nem posso fazer a carteira de sócio, já que nem sou aluna da instituição.

Enfim, essa saga de busca pelo livro, quase sagrado, está muito parecida com o filme. Só não está igual, pois falta o aventureiro mercenário bonitão para me ajudar e, quem sabe, para me salvar!




Fonte: E-Pipoca

2 comentários:

Aninha Terra disse...

hum...as buscas!!!

Cláudia Dans disse...

É sempre em busca! rsrs

Beijos!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...