segunda-feira, 28 de julho de 2008

Feliz Aniversário!

Hoje é um dia mais que especial! O blog Palavra Escrita completa dois anos de vida! Pode não parecer muito, mas o que começou de forma tímida, aos poucos vai ganhando consistência e personalidade.

Claro que o blog não é nenhum sucesso de audiência, mas tem o seu público. E isso me deixa bastante feliz, pois esperava que ninguém aparecesse, ou melhor, que ninguém lesse o que escrevo!

Por mais simplório que seja o texto, o maior desejo de um autor é ser lido. Não importa se o que ele escreve é bom ou não, o escritor quer ser lido, comentado, criticado, amado, ou quem sabe, odiado também! A idéia é simples: LEIA O MEU TEXTO.

O próprio Antonio Candido já comentou sobre isso, no texto que abre A formação da Literatura Brasileira. Neste texto, o critico comenta que a partir do Romantismo Brasileiro, surge uma relação extremamente importante para a Literatura do século XIX.


AUTOR X LIVRO X LEITOR
*
*
*
Sem isso, não há livros, nem consumo de livros e muito menos Literatura. Em outras palavras, sem leitor não há livros, que só ganham existência com a figura do autor. Logo, por mais inocente que seja o texto, todo autor quer ser lido, mesmo que o leitor o massacre ou o elogie. O importante é que o leiam!

Portanto, nestes dois anos de blog, eu só tenho agradecer aos leitores, que mesmo timidamente, fazem esse espaço de palavras crescer, crescer e crescer!

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...