sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olhem a coluna!

Depois de “vários” palpites, trago o resultado do teste “De que coluna eu estou falando”.

Confesso que fiquei surpresa com as respostas. Muitos disseram que a coluna de que falava era a vertebral! Porém, sinto dizer que a minha coluna não tem nada de humano nem de animal, muito menos de vegetal ou de mineral.

Então só resta a coluna jornalista, que se pensarmos bem, ela pode tratar da coluna vertebral, por exemplo. Mas não tenho vocação para medicina, apesar de que quando criança sonhava ser médica. Hoje, o sonho é outro: escrever e escrever sobre Literatura.

E o que isso significa? O que tem a ver o escrever e a Literatura com coluna jornalística? Pergunta o caro leitor.

A resposta é simples: Domingo, dia 29 de novembro, entra no ar a minha coluna: Conversa Metafórica! que tratará de Literatura! Em outras palavras, vou escrever uma coluna sobre Literatura!!!

No site do jornal O Globo,
encontrei a seguinte explicação para Coluna.

Seção de jornal ou revista, assinada ou não, tratando de temas ligados à editoria ou seção. Podemos encontrar colunas nas seções ou editoriais de política, economia, artes, agricultura, esportes, etc. Muitas vezes, uma nota numa coluna de prestígio repercute mais do que uma reportagem no mesmo veículo.


Ou seja, Coluna é um espaço para tratar de determinados assuntos, de grande valor, relacionado a um jornal ou revista. No meu caso, não será nem um nem outro: a coluna Conversa Metafórica! será publicada no site Prosa em Verso, com coordenação de Tatiana Monteiro*.

Estou num misto de emoção e frio na barriga, mas a felicidade é maior! Porque vou unir alguns sonhos num mesmo espaço: escrever, escrever sobre Literatura e bancar a jornalista. Enfim, é um sonho mais do que realizado. É o imaginário ganhando definitivamente concretude, pois os sonhos só se tornam reais quando ele não é impossível de ocorre e quando podemos vê-lo a nossa frente, ainda que não concretamente!

Sendo assim, OLHEM A COLUNA E ESCUTEM A CONVERSA METAFÓRICA!





*Visitem o Proseando, de autoria da Tatiana Monteiro. Uma ótima coluna sobre Literatura!

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...