quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mudei de casa, mas não mudei a preguiça!

Confesso! Sou preguiçosa! E depois de uma mudança bastante tumultuada, ela só poderia aumentar. Mas devagar vou despreguiçando o pensamento, as mãos, os dedos e a vida.

De repente, lembrei-me de um poema de Carlos Drummond de Andrade. O poema em especial é "Poema de sete faces" e o trecho é o seguinte:


"Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo,
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração."
Realmente, se meu nome fosse Raimundo... Mas não. Não me chamo Raimundo, porém o mundo me é vasto. Sinto-me pequena diante dele. Sinto-me miníma diante dele. Eu sou microscópica diante dele. Apesar disso, sinto que posso conquistá-lo e dominá-lo. Será?
Não. Não posso té-lo, pois a preguiça ainda me persegue e me domina, mas será por muito, muito pouco tempo! Pode apostar! :)

E que venha a MUDANÇA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...