domingo, 29 de setembro de 2013

Diário de um TCC: dia 10

Tirando a lentidão deste diário (Vamos ser sinceros, só hoje cheguei no dia 10! Sendo que já se passaram muitos dias!), volto aqui para dizer que o TCC está indo de vento em pompa. Tudo bem que ele não é um navio, mas flui como um rio em direção ao mar.


Rio Anil, São Luís - Maranhão


A metáfora é linda e descreve bem o momento: a escrita está fluindo, com alguns obstáculos, mas nada que comprometa a criação ou seria navegação? Não importa. Seguimos em frente, pois atrás vem gente? Não! Vêm textos!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Diário de um TCC: dia 9

Depois de um básico sumiço volto do mundo das pesquisas para dizer que o TCC está indo muito bem. Já foi até para avaliação e, claro, correção do orientador. E para minha felicidades, não há erros. Só alguns errinhos de digitação! 

Além disso, descobri que o TCC não é só feito de seriedade, há momentos de pura felicidade e de riso. Riso sonoro que desintoxica o figado e a alma.


[...] Ainda que ele parta de fatos reais, como ocorre em Nove noites, em que o antropólogo americano Buell Quain se suicidou aos 27 anos, sem deixar explicações torna-se; o que se verifica no romance é a ficcionalização do real.



Provavelmente devia estar muito pirada quando escrevi o trecho acima, com especial atenção para o trecho em amarelo! 



Depois dizem que TCC não é engraçado. O meu está sendo uma verdadeira comédia!

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...