segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!

Faltam pouco mais de 5 horas para que 2012 acabe e 2013 comece. E aqui estou eu, pensando no que escrever. Tentando decidir se vou relembrar o ano que acaba ou imaginar o ano que começa.
 
 
Revendo as antigas postagens feitas em dezembro, em alguns textos, relembrei o que fiz no ano. Em outros, eu simplesmente preferi não lembrar nada e deixei o tempo correr naturalmente.
 
 
E agora, qual é o caminho que seguirei? Refletir ou imaginar?
 
 
 
Vou esperar!
 
 
Vou esperar que 2013 seja um ano tranquilo, pacifico, humanitário, generoso, honesto, gentil, amoroso, bondoso, educado, justo, comprometido, sincero, bonito, limpo e saudável. Enfim, espero que o Ano Novo seja realmente NOVO!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Combinação perfeita!

Domingo só é domingo quando tem macarronada! Nem precisa ser a macarronada da nona, mas tem que ter macarrão. E seguindo este mantra, sagrado em minha família, lá fui eu fazer macarrão.




Alguns dirão que é fácil fazer, que não tem mistério, que miojo é macarrão também. Porém, macarrão tem que ser macarrão. Nada contra o miojo nosso de cada dia (preguiçoso), mas domingo pede macarrão!
 

 
Confesso que não é a primeira fez que faço o macarrão com tomate, cebola, alho, toucinho, molho vermelho. Contudo, é a primeira vez que o preparo com intimidade, com segurança e, principalmente, com paixão!
 
 
 

 
E é com paixão que eu sempre fiz as coisas e é com ela que descobri que cozinhar é uma arte que pede temperos simples como paciência, carinho e amor. E ainda que seja uma arte nova para mim, percebi que cozinhar é divertido e ao mesmo tempo apaixonante. Intensamente apaixonante!

domingo, 23 de dezembro de 2012

A arte de cozinhar!*

De uns tempos para cá, tenho me interessado muito por receitas e por programas culinários. Obviamente não sou uma cozinheira nata, mas me viro bem na cozinha (Às vezes me viro muito mal também!).

Porém, é nessas horas que eu percebo o quanto cozinha e literatura têm relação. Mais do que isso, são artes próximas, cercadas de paixão e de tempero! E é rodeada desses ingredientes que resolvi cozinhar e seduzir!


O primeiro prato foi simples, básico, mas repleto de calor! Não só do forno, da frigideira, do fogo, mas do desejo de ousar, de sair do sempre para o diferente.


Pão francês, frango, tomate, toucinho, alho, cebola, cebolinha, salsinha, sal e manteiga. Ingredientes comuns em qualquer cozinha do mundo, contudo, quando misturados, mesclados, unidos transformam o pão francês de outrora num pão repleto de sabor, de calor!
E ainda que tenha sido eu a única a prova-lo... ahhhh como estava maravilhoso aquele pão francês recheado de frango e tomate!
  





*Aninha, este texto é para você! :D

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o...




fim do mundo?

Quem viver verá! (Agora se você não viver, infelizmente você não verá nada! ahahahah)









Fonte: Calendário de dezembro: Aprenda a Desenhar

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Que dia!!!!

Hoje é dia 12/12/2012.

E sabe o que isso significa?




NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!





rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrr

sábado, 8 de dezembro de 2012

Clarice Lispector!

Dia 10 de dezembro, Clarice Lispector completaria 92 anos! E para comemorar este dia nada melhor que receber presentes. E o Instituto Moreira Salles resolveu presentear nossa mais conhecida escritora com um site, que entra no ar na segunda-feira.
 

click na imagem para acesar o site



Além disso, acontecerá inúmeros eventos para celebrar a Hora da Clarice! Com certeza, um grande presente para quem ama Clarice e seus textos!



 
Mais informações sobre Clarice:

Livros, palestras e site celebram aniversário de Clarice Lispector, na Ilustrada, Folha de S. Paulo.
Programação no Facebook.com/HoraDeClarice

 

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...