sábado, 27 de outubro de 2007

Oh dor!!!!!

Dor: sf. 1. Méd. Sensação de sofrimento, decorrente de lesão e percebida por formações nervosas especializadas. (Aurélio, 2001, p. 245)

De duas uma: ou o dicionarista nunca sentiu dor ou a definição de dor não dá conta do significado real e altamente dolorido que uma “lesão” causa. Num espaço de mais ou menos 15 dias, senti a dita cuja acima explicada. E nas duas situações, fui ao médico. Então vamos às dores e aos médicos.

A primeira dor foi no estomago. Provavelmente provocada por algum alimento estragado ou virose que resolveu dar o ar da graça justo naquele dia. Na verdade, não sei por que fiquei deste jeito: dor de barriga, mal estar, pressão baixa... Enfim, uma dor horrível. Meu estomago parecia uma sanfona, de tanto que virava.

Já a segunda aconteceu esta semana. Dormia eu, tranquilamente em minha caminha, quando resolvo me virar... Ai!!! O pescoço trava e não vira nem por decreto. Vale ressaltar que esse fato não foi a primeira vez que ocorreu. Mas ao contrário das outras, desta vez a dor foi milhões, bilhões, trilhões pior!

Dada à tamanha dor, em ambos os casos, fui ao pronto socorro e nas duas vezes lembrei-me do seriado da Warner, E.R. (no Brasil, recebeu o nome de Plantão Médico). Caramba! Com tanta dor, por que fui me lembrar desse seriado? No mínimo esperava ser atendida por algum médico bonitão do programa, né? (A dor, quando muito intensa, provoca delírios!). Porém, ao esperar pelo atendimento médico, percebi o quanto o país está doente. Pior, a saúde pública brasileira está nas últimas, isso se já não morreu. É chover no molhado, eu sei. Entretanto, é nestas horas que notamos o quanto estamos pobres de assistência médica, de educação, de segurança... de tudo!

Agora sei por que a minha dor não é igual ao do Aurélio, pois não era apenas a dor física, era a dor de consciência e de preocupação. Apesar de ter sido razovalmente atendida, como fica quem precisa de um BOM atendimento? Espera o Plantão Médico virar programa tupiniquim?

Como já disse, a dor, quando muito intensa, provoca delírios e quando não, causa momentos reflexivos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ainda Vou Fugir,

Mas não vai ser desta vez!
*
Infelizmente, tal desejo terá que ficar para outra ocasião! Quando será isso? Não sei! Na verdade, gostaria de fazer isso agora. Fugir e voltar daqui alguns dias, semanas, meses, anos; demorar mesmo. Um lugar legal para ir e demorar seria uma ilha deserta. Sim! Com certeza, não teria que preocupar com nada. Levaria apenas alguns livros, um protetor solar, água e desfrutaria tranquilamente o silêncio profundo e intenso que só uma ilha deserta pode oferecer!
*
Já resolvi! Vou fugir para uma ilha deserta!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Estou Fugindo...

... para a Espanha! Ou Seria melhor ir para Argentina?
*
Qual é a mais perto? com certeza é a Argentina! Claro que tem avião, mas posso ir também de ônibus! Nesse caso, até as minhas moedas de ouro seriam suficientes! Daria na medida certa! E ainda poderia praticar o meu espanhol!!!
*
Hola! Qué Tal? Me llamo Cláudia. Y tú? Cómo se llama?
*
Qué rico! Voy a la Argentina!!!!!!! Hasta luego, chicos!!!!!!!
*
*
*
*
*
*
*
Volto em breve para dizer se realmente fui ou foi só mais um grande engano!

Vamos Fugir Para...

... China!
*

Tudo bem que na China todo mundo fala chinês. Mas seria surreal entrar na Cidade Proibida! Morada do último imperador! Sem contar que a China tem a maior população do mundo! Claro que a viagem vai ser surreal também. São varias horas de avião, escalas, paradas... ou seja, é um looooooooooooooooga viagem. Ah, mas eu adoro andar de avião, desde que ele não caia né? Então, fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*
*

*
*
*
*
*
*
*

*
*
*

Olha eu de volta! Descobri que sem chinês, não se chega nem na rua de cima! Será que eles não entendem nada mesmo de português? :P

Vamos Fugir Para Outro Lugar?

Dando seqüência as fugas... uma vez que Paris está financeiramente inviável, eu fugiria para Ouro Preto.


Ouro Preto é uma cidade maravilhosa. Ali História e histórias transpiram por todos os lados. A partir de novembro, outras histórias serão contadas. De 1 a 4 de novembro, acontece a 3ª edição do FORÚM DAS LETRAS. Imagina um lugar com vários autores nacionais e internacionais, falando de LITERATURA. Será o paraíso na Terra, com certeza! Estou saindo agora! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!







Voltei! Não foi desta vez mesmo. O chefe não gostou muito da viagem. E, segundo ele, o paraíso não fica na Terra e nem no Céu!


Mas eu sugiro que você vá. Dá uma olhada nos anjos-escritores que estarão lá. É só chicar
aqui!

Vamos Fugir?

Ah que idéia maravilhosa, sensacional! Sem contar que é o título de uma música do nosso ilustre ministro da Cultura, Gilberto Gil. (Em tempo: prefiro o cantor Gilberto Gil. Mas voltemos ao fugir.)
*
Para onde você, carissímo leitor, fugiria se pudesse? Eu ... eis algumas das opções.
*
Eu fugiria para Paris! Cidade Luz, Cidade berço do Iluminismo, do Romantismo, do Amor... Seria maravilhoso ir para Paris agora. O problema seria o aeroporto. Demoraria mais tempo esperando o avião do que a viagem propriamente dita! Mas ainda sim, fugiria para lá! A Cris está lá! Paris não será mais a mesma depois da minha presença! Fuuuuuuuui!
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Mas já estou de volta! Na verdade, nem fui! Descobri que falta muitas moedas de ouro no meu cofrinho para comprar a passagem! O jeito é fazer uns extras e ajuntar mais moedinhas! Caso contrário, hasta la vista Paris!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Professor é ....

Individuo que leva luz aos ignorantes que vivem nas sombras do conhecimento.
Ser ignorado e desrespeitado que pacientemente luta, luta, luta e luta.
Criatura que num passado foi idealizada, mas que agora idealiza um futuro.
Alguém que com recursos minímos ensina que saber tem a ver com prazer.
*
*
*
*
*
À todos os Professores e Professoras deste grande país envolto em trevas, um Belissímo e Felicissímos Dia dos Professores!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Dinossauro da Amazonas!

ATENÇÃO!
*

Foi visto em Curitiba um enorme Dinossauro! Segundo as autoridades locais, ele não é perigoso! Pelo contrário, ele se mostrou super simpático e convidou a todos para irem no lançamento do seu gibi, na Gibiteca da cidade. Olha ai o convite! Legal, né? rsrsrs
*
*
*
*
*

*
*
*
*
*

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...