domingo, 26 de novembro de 2006

Enfim o fim!

Finalmente finalizei o meu feliz texto! Mas o final feliz só aconteceu em Uberlândia! Mais precisamente na Universidade Federal de Uberlândia.
Foram 3 dias muito produtivos e altamente literários! Respirei Literatura, conversei Literatura, almoçei Literatura, ou seja, foi Literatura do começo ao fim!
Além disso, conheci gente, também apaixonada por Literatura; conheci autores, livros, pontos de vistas, interpretações, e paixões. Fiz novos amigos e amigas, aprendi novas velhas teorias, e o melhor, descobri que estou a caminho do meu projeto... apesar das idéias estarem profundamente misturadas.
Mas em breve chegarei ao fim dessa história, dessa novela, desse "novelo de racioncínio", pois, como dizem, se ainda não chegou ao fim é porque ainda não é o fim!

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

A difícil arte de costurar um texto

Falta-me palavras, linhas, agulhas, tecidos e, principalmente, organização mental clara na construção do ensaio sobre "O vestido cor-de-rosa", de César Aira. E falta-me tão pouco!


Antes do texto ganhar sua forma definitiva, há um grande percurso a se seguir. Ele é maior que o pampa argentino. Ele é o pensar. Porém, apesar dos percausos comuns nessa aventura, o final está próximo, assim como o final do conto, que transcrevo um pedaço aqui.


"O conto de Asís cresceu muito lentamente no vale ao longo dos anos. Não tinha um enredo complicado, o que equivale a dizer que não tinha enredo algum. Demorou muito a encontrar sua forma, talvez porque se tratasse da forma de um sentido, sem esse sentido." (Aira, 1990, p. 186)

domingo, 5 de novembro de 2006

Vai fechar???

Visto que o tempo não tem colaborado para o escrivimento(!) deste blog, não me resta outra alternativa a não ser... Fechar o Bar????
Não! A situação está grave, mas não é pra tanto! Além do mais, isto aqui é um blog. E a única coisa servida aqui é PALAVRAS ESCRITAS. E muito bem escritas! :)

O velho dilema: O TEMPO!

A desculpa é velha e batida, mas infelizmente não há outra. Então vamos a ela:

TEMPO. PURA FALTA DE TEMPO.

Como eu disse, a desculpa, para não atualizar o blog, é bem velha! :)

Espaço para uma crônica

  A noite do barulho   Era 1h50 da manhã de sexta-feira quando fui dormir. Um pouco tarde, eu sei, mas o sono tem se atrasado ultimament...